Réguas

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Como você come seu elefante?


Estava estudando uma matéria da faculdade e olha que encontro um assunto bem legal e que é a nossa cara!!! Rsrs

Você tem uma tarefa elefante na sua vida, não tem? Pois bem, por isso estamos aqui, vou explicar melhor: tarefa elefante é aquela que demanda esforço prolongado, que demonstra pouco progresso após cada etapa e isso tem cara de dieta, não é??? Eu disse que era a nossa cara...

Agora vem a parte boa!!! Vamos acabar com a tarefa elefante?

Quando se depara com uma tarefa elefante, muita gente pensa assim: “O elefante é muito grande, melhor não comer o elefante, pois minha boca não cresceu o suficiente para isso”. Só que nunca cresce e assim sendo, nenhum elefante será consumido hoje ou qualquer outro dia.

Em princípio, a única maneira de comer um elefante com uma boca pequena é fazer o elefante menor e há duas maneiras de se fazer isso:

1- Você pode se distanciar dos elefantes e olhá-los ao longe, no horizonte; esta é a única maneira de vê-los menores.
2- Você também poderá dividi-los em pedacinhos, cada um do “tamanho de uma mordida”.

Qual alternativa você escolheria???

Alternativa 1 – Distanciar-se dos elefantes
Este é o método normalmente escolhido. À distancia, vêem-se as manadas muito pequenas, o que nos proporciona uma sensação agradável de confiança para pegá-las. São facilmente convertidas para as resoluções de ano novo: “No próximo ano eu vou emagrecer, vou aprender inglês, vou aprender a dançar e praticar exercício físico”.

Alternativa 2 – Dividi-los em pedaços miúdos
Este é o único método que o levará ao resultado “comer” o elefante. Divida o elefante em pedaços miúdos, programe as “mordidas” do elefante regularmente como parte das “tarefas do dia”, certifique-se de dar uma mordida todos os dias.

E então, qual alternativa você escolheu? Eu geralmente escolho a primeira rsrs e depois disso preciso criar vergonha na cara e morder o elefante todos os dias, não é?

Agora vamos verificar os tipos de pessoas que utilizam esses métodos: a pessoa de manutenção que trabalha para manter o status quo e a pessoa que “desenvolve”, que aplica esta técnica do elefante para lograr desenvolver as mudanças necessárias.

A pessoa de manutenção utiliza todo seu tempo para passá-lo. Não tem tempo para desenvolver seus projetos ou fazer projetos nos quais os resultados não podem ser avaliados imediatamente. Ele trabalha simplesmente para manter o statos quo, evitar problemas, críticas e procurar soluções de curto prazo. É controlado por influências externas. Para este tipo de pessoa as coisas têm praticamente a mesma aparência no início e no fim de ano. Elas não têm aprendido nenhuma nova habilidade e não tem sido capazes de melhorar a situação. O desejo destas pessoas para melhorar e progredir nunca é traduzido em ações.

A pessoa que sempre procura melhorar gerencia as tarefas em pauta. Guarda tempo para desenvolver projetos, completa uma pequena parte de uma tarefa elefante todos os dias, é guiado pelas metas que previamente estão estabelecidas para seu futuro. Até o final do ano, esta pessoa terá aprendido novas habilidades e adquirido outras competências. Esta pessoa cresceu (ou emagreceu, no nosso caso). As áreas de suas responsabilidades melhoraram: são desejos traduzidos em ação.

Já morderam seu elefante hoje??? Hahahah

Vou pensar nisso toda vez que pensar em comer um lanche ou pizza.. rsrs

Espero que tenham gostado e talvez até mudado a técnica de “comer elefantes” rsrs

5 comentários:

eu casei , e agora? disse...

Oie Milena,

Estou participando do Desafio da Lu Francesa e foi lá q te encontrei e resolvi dar uma espiadinha em seu blog.

A-D-O-R-E-I o post do elefante rs.
Achei hiper interessante e aprendi muito, tenho q encarar o elefante ñ tem jeito,né? hehee

Te linkei tá querida?
Quando quiser apareça no meu cantinho tb.. sinta-se a vontade!!!


beijocas!!

Vanessa

http://emagrecimentodavanessa.blogspot.com/

Erica disse...

Olá Mi adorei seu post do elefante, realmente muitas vezes acabamos usando a opção 1 mas depois vemos q o jeito é enfrentar o o elefante e come-lo de pedacinho, rsrsrs!

bjs mil!!!
Tenha uma otima semana!

**Má** disse...

Oi Mi... muito bom o texto... e realmente é bom rever o jeito de comer elefantes... afinal sempre temos elefantes em nossas vidas e deixa-los longe não é uma solução mto inteligente, apesar de comoda!!! Um grande beijo e uma ótima semana!!!!

Si disse...

Olá
Estou procurando amigas blogeiras que tem assim como eu o mesmo objetivo EMAGRECER!
Deixo o link do meu blog, sua visita será muito bem vinda
obrigada
http://sisemprefeliz.blog.terra.com.br/

Vivi Molero é... disse...

Olá

Estou iniciando um novo espaço (Blog) para me motivar e ser uma motivadora do alcanço de sonhos e conquistas.

Te adicionei em minha página, pois, temos uma história em comum e tenho certeza de que juntas conseguiremos vencer nossos desafios.

Um lindo dia para vc e espero que possamos conversar muito ainda!!!

Vivi