Réguas

sábado, 1 de novembro de 2008

O ano está acabando!

Gente, adoro essa época! Não pela comilança, mas pelos planos que faço para o ano novo rsrs Tudo bem que deverá ser sem comilança, acho que vou começar o ano bem!!!

Andei sumidinha né? Vamos ao resumo:

- retornei à endrocrinologista, já se foram 2kg... Achei pouco, massssssssssss não posso desistir no meio do caminho
- hoje está fazendo 22 dias da minha primeira cirurgia de extração do siso, ainda incomoda ao abrir a boca, estou com parestesia e com a lingua dormente, o dentista me disse que é pela pressão que a própria cirurgia faz sobre os nervos da face. Na próxima sexta vou extrair o outro... Meedooo!!!
- meu intestino melhorou um pouco esses dias e agora a pouco recebi a visita da Aline que disse que o Slenfig causa um pouco de prisão de ventre... Agora já sei o motivo rsrs
- ontem estava olhando umas fotos antigas... Quanta diferença rsrs Vou montar uma série com o 'antes' para me motivar
- comprei um monitor de 19", tudo de bom!!! Me deu até vontade de sair clicando tudo
- comprei o MP6, muito fofo!!! Já estou fazendo planos para comprar um iPhone, usado, mas um iPhone...
- tenho mais um mês de aula e logo estarei em férias, pretendo caminhar a tarde, depois que voltar do trabalho.

Numa aula na faculdade o professor disse algo que mexeu com meus conceitos sobre algumas coisas... Se temos o hábito de ler antes de dormir, quando começamos a ler em qualquer outro período logo bate o sono, porque estamos condicionados a este processo, ler = dormir. E que da mesma forma funciona para outros hábitos, assim como a pessoa que não tem o hábito de leitura, parece ser uma grande tortura ler um livro. Ele usou como exemplo também uma pessoa que sai para uma caminhada, se ela está habituada, não se sentirá indisposto e se sentirá bem ao término, da mesma forma a pessoa que não tem o hábito encarar logo um longo percurso, a associação acaba por ser caminhada = algo que não traz prazer.

Pois bem, o que isso tem a ver com emagrecer? Aí que está a grande sacada... Algumas coisas em relação a emagrecimento eu acabo associando a algo que não me dá prazer e é por isso que não consigo levar em frente meu emagrecimento.

Eu preciso caminhar. Se eu caminhar 1h por dia, isso vai se tornar uma tortura logo de cara, já que não tenho o hábito... Eu vou me sentir cansada e não quero sentir isso na próxima vez. Se eu começar com 15 minutos e gradualmente for aumentando o período, logo estarei caminhando 1h e terei incorporado a atividade como algo rotineiro e que me dá prazer porque não me cansa.

A mesma regra serve para a água. Eu não constumo consumir litros de água por dia, trabalho no ar condicionado e dificilmente a garrafa de água me seduz. Porém, se eu me condicionar dia-a-dia tomar o copo de água a mais, logo estarei associando a água a prazer e o frio não me impedirá de tomar a água. A menina que trabalha comigo reclama que se tomar muita água, é preciso ir frequentemente ao banheiro. Isso é fato, porém até o corpo acostuma com o novo ritmo e se adequa, falta condicionamento.

E salada? Ótimo, não precisa sair por aí comendo um prato enorme de alface já que você simplesmente ODEIA alface, ou pelo menos acha que odeia. Que tal colocar uma folhinha hoje, amanhã, depois de amanhã... Saladas e frutas não foi dificuldade para mim, mesmo porque adoro variar a alimentação, porém nos dias mais frios procuro por alimento mais quente e a salada me dá uma sensação de algo gelado, fresco.

Bem, acho que parar e refletir sobre nossos hábitos e dificuldades é um grande passo para que possamos mudar, para melhor, sempre!!!

3 comentários:

Erica disse...

Olá flor, parabéns pelos 2 kg eliminados, isso mostra que você está correndo atrás do seu objetivo :)!
Adorei o seu post, pois é uma grande verdade!

Continue assim firme forte em seu objetivo :D!

Bjs e tenha um excelente domingo light cheio de luz e alegria!

Sabrina Mix disse...

Oi, Mi!

Realmente interessantes as constatações do seu professor. Temos que estar sempre atentas, né?!

Beijos e sucesso!!!

**Má** disse...

caraca tanto tempo longe e nem foi me dar um OI... eh eh eh .... td de bom lindona... bjos