Réguas

domingo, 26 de julho de 2009

Falta de atenção ou excesso de confiança?

Falta de atenção ou confiança demais, não sei o que descreve melhor essa última semana. Pois bem, vamos aos fatos: peguei a dieta no último sábado, e a sabichona já saiu achando que sabia fazer tudo, não dei atenção nas quantidades e medidas, aí vem o resultado no último sábado: -0,200 kg. Que beleza heim? Fez a dieta direitinho durante a semana e emagreceu somente 200 gr? Que raio é isso? É de desanimar qualquer ser humano normal que esteja tentando emagrecer. Sem brincadeiras, saí do consultório com vontade de chorar. Ok.
Proposta: recordatório a partir de domingo (hoje) até sexta (31/07).
Eis a surpresa: até agora tomei o café da manhã e o lanche da manhã e percebi que estava fazendo tudo errado. No cardápio dizia "1/2 porção grupo pão" e isso corresponde a 2 biscoitos e meio (água e sal), e eu estava comendo 5 biscoitos... No lanche da manhã, dizia "1 porção grupo frutas", equivalente a uma maçã de 80gr ou 1 laranja de 90gr, que são as frutas que eu mais como... A surpresa? As frutas que eu andava comendo passava de 200gr. Fala sério né? Olha o que a falta de atenção ou confiança demais no que está fazendo faz com o ser humano.
Pois bem, agora estou aqui só pensando na tragédia que será o almoço.

Lição da semana: a falta de atenção ou o excesso de confiança pode ser o fracasso de uma dieta.

Um comentário:

Neblina Orrico disse...

Que bom que vc descobriu esse 'erro' logo. Muitas vezes a gente insiste em fazer errado e quer ver resultado e ele não vem. Força pra vc! Bom fim de semana.

Abs,

Neblina.