Réguas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Onde Parei?

Estou até com vergonha de postar aqui... Para ser sincera não sei onde andei esses dias... Estou em 'férias' desde 09/06 e não fiz nada que realmente valesse a pena e que fosse ao encontro dos meus objetivos!!! Enfim, aqui eu não tenho porque mentir ou esconder o que sinto, afinal escolhi como parceiro para atingir meus objetivos.

O início deste mês foi bastante conturbado, houve mudanças no trabalho, ainda não sei como vão ficar as coisas. Fui indicada para um projeto e até agora não consegui me dedicar integralmente e já estou pensando em pedir desculpas, agradecer a chance e sair do projeto. Não estou conseguindo render como deveria. Também estou insatisfeita com outras coisas que estão acontecendo.
Há meses não recebo um feedback, não consegui implantar um projeto que trabalhei desde dez/07, vários parceiros foram dispensados, estou receosa com a compra do meu carro, pra ser sincera sinto que vou me enfiar numa dívida que não sei se darei conta no futuro. 'Gestores' que exigem demais e não dão ferramentas, muito menos ouve o que tenho a dizer. Às vezes me pergunto: ele está do lado de quem? O que percebi é que ele está olhando apenas o lado dele e que desenvolver a equipe é a última coisa que passa na cabeça dele. Não estou falando de uma empresa fundo de quintal, isso que é pior...
Mas enfim, no fundo sinto que é um mal necessário e tento tirar o melhor disso tudo. Aí eu olho para mim e penso: o que você está ganhando com isso tudo? O que você já perdeu com isso tudo??? Deprimente...
Já me peguei muito estressada já na hora do almoço, aí nem penso muito no que vou comer... Volto pra casa e a última coisa que penso é em andar. Dentro de 11 dias estarei em férias e meus planos não podem falhar. Por outro lado, ficarei apenas 2 semanas 'de boa', já que as aulas começam dia 01/08.
Em outro momento de reflexão, percebi que tudo isso que planejo para o futuro deve estar no meu dia-a-dia, afinal é isso que vivo, o momento. Eu estou naquele momento e não lá no futuro e mais, nada do que faço durante meu dia é obrigação. Há coisas que faço porque realmente gosto, então não há motivos para eu deixar de fazer algumas coisas.
Não me recordo se ouvi, se li, se pensei, só sei que não há motivos também para deixar de fazer certas coisas. Deve ser do 'insight' que a chefa fez. Como funciona para ela: às vezes ela deixa de almoçar, no final não há um motivo concreto para que ela deixe de fazer isso, assim como atender o celular enquanto atende. Aí eu transportei essa situação para minha vidinha: não há motivos para a não prática de exercícios, no entanto não faço. Assim como optar por alimentos menos calóricos, já que tenho essa opção. E então é mais fácil empurrar para as férias, não é?
Gosto muito de costurar, tenho MUITAS revistas com moldes, nacionais e importadas, tenho MUITOS cortes de tecidos guardados aqui, porém toda vez que penso em costurar algo para mim já vem aquele desânimo... Aí fico protelando, esperando os kg ir embora... E não tenho feito nada para que isso aconteça! Muito pelo contrário, saí e comprei um pão doce ainda hoje. O médico disse que é para diminuir arroz, massas... Realmente, depois que mudei de empresa passei a comer mais arroz. Antes, quando almoçava aqui em casa, comia em um prato de sobremesa e uma miséria de arroz. Oh, preciso emagrecer meus pensamentos novamente...

No último final de semana, assisti um filme sobre a Segunda Gerra. O que isso tem a ver com emagrecimento, não é? Bem, exatamente não sei, mas deve ter fundamento, ao menos... Percebi nesse filme quanto o exército de Hittler era organizado, sincronizado e firmes, eles sabiam exatamente o que fazer. Do outro lado, o exército da França e outros países, eram tão confusos... Esquecendo um pouco os horrores da guerra e analisando a situação, Hittler conseguiu se manter tanto tempo porque era estratégico e organizado. Aí transporto isso para minha vida: sou organizada? Sou estratégica? Não sei, talvez em meus pensamentos... Mas quando olho ao meu redor (estou em meu quarto) vejo desorganização, eu sei onde estão minhas coisas, mas elas não estão no lugar correto, não há harmonia. Minha mesa de trabalho, assim como o ambiente, também estava dessa forma. Estava usando apenas as roupas que estavam fora do armário. Minhas roupas íntimas estavam bastante surradas porque eventualmente compro algumas peças para substituir. E o ambiente onde vivemos reflete exatamente o que sentimos. Nunca parei para refletir sobre isso, mas depois que percebi já tomei algumas medidas.

Já cheguei a pensar que uma pessoa na minha vida também ajudaria em algumas coisas. Aí eu olho para o espelho e penso: se eu fosse um garoto, iria paquerar uma menina como eu? Claro que não... Por outro lado, talvez quando me sentir bem comigo mesma as coisas comecem a acontecer naturalmente, não é? Masss tenho que me dedicar!!!

Vi um vídeo no Youtube que me chamou a atenção, aí fui pesquisar a fundo a técnica usada pelo rapaz e achei bastante interessante, porém pouco aplicavél nesse momento para mim: Body for Life, alguém já ouviu falar? Li apenas um resumo numa comunidade do Orkut, baixei o livro no 4shared só não tive paciência para ler, porque tem umas 200 páginas em PDF, cansa os olhos...

Não me sinto melhor nem pior de quando comecei a escrever, porém surgiu uma idéia que devo por em prática o mais rápido possível. Ainda falando em sensação, geralmente estou mais disposta a fazer algo à noite, mas quando acordo pela manhã toda a vontade sumiu. Isso acontece apenas comigo? Que ciclo é este???

Diante de tudo isso, o que me proponho a fazer? Vou listar e me dedicar para que cada coisa aconteça como deve:
- Organizar meu quarto de forma que fique harmonioso (foto antes/depois);
- Doar as roupas que não uso e desfazer de roupas que não tem condições de uso;
- Doar as caixas com revistas sem uso;
- Indicar pelo menos um motivo concreto para não fazer as coisas como elas devem ser;
- Costurar uma peça por semana mesmo que não sirva (em breve servirá);

Em breve voltarei, já que estou com tempo livre e não há motivos concretos que me impeçam de postar!!!

Beijos

Nenhum comentário: