Réguas

domingo, 3 de agosto de 2008

Dia de Chuva

Eu estou aqui, bem aqui.

Ontem liguei o computador somente a tarde, só para constar, eu fico praticamente o dia todo com DOIS computadores ligados... Enfim, vamos lá... Ontem fiz uma faxina aqui no meu quarto, separei algumas roupas para doar num brechó, separei revistas para reciclagem, organizei algumas outras coisas.

Hoje voltei a fazer meu controle financeiro (abandonei em março depois de longos 4 meses atualizando diariamente), preciso saber onde está indo meu dinheiro já que em breve serei uma brilhante adminstradora.

Conheci o blog da Flávia e lendo alguns posts antigos tive um 'insight'. Adoro quando isso acontece rsrs... Bem, eu quero entender porque resisto tanto a colocar novos hábitos no meu dia-a-dia. Percebi em mim que não tenho mastigado o alimento como deveria e isso se juntou com alguns outros artigos que li durante essa semana, como o artigo sobre o café da manhã generoso (acho que li no blog da Larissa), e acho que li outras reportagens sobre o processo de digestão em outro site, já que estou cuidando dos meus dentes. O cérebro demora um pouco para emitir a mensagem de fome saciada, aí que entra o macete: mastigar bem pequenos bocados vai fazer com que eu coma menos e me sinta saciada (e não como naquele outro dia que havia acabado de comer e sentia o estomago arder), seguindo a cadeia teórica isso faria também esquecer a sensação de privação e o forte desejo de mandar tudo as favas e voltar para aquela vidinha danada... Aí o ciclo começa novamente rsrs
"Olha no espelho, não gosta do que vê, começa uma dieta, sente fome, deixa a dieta de lado, aí você encontra o espelho novamente" rsrs

Meu pai tem mania de comprar sempre coisas que gostamos de comer aqui em casa, eu acho que é para suprir a carência da falta que ele fez quando eramos crianças. Outro dia disse que queria sorvete, daqueles de pote de 180gr (eu acho), vendido em padaria, sabe? Aí agora ele volta do mercado toda semana com sorvete e entope a geladeira... Sem contar as batatas e as cebolas, que ele compra um monte!!! E mamão? Precisou começar a estragar na geladeira para ele parar de comprar... rsrs Eu amo meu pai, pena que nossa relação seja um pouco distante...

Ainda me lembro bem do dia que conversamos no final do ano passado, a conversa começou sobre as deficiencias profissionais do meu irmão (eles trabalham juntos), aí viramos falar de filhos e ele disse que sente orgulho de me ter em casa ainda, apesar dos meus 25 anos, disse que adora quando eu ligo pedindo carona para a casa. E eu aproveitei também para dizer algumas coisas que nunca disse em meus 25 anos. Nunca gostei que ele bebesse... E ele deixou de beber por 6 meses, mais ou menos... Parece um absurdo, meu irmão odeia isso, mas ele me dá moedas para colocar num cofrinho!!! rsrs... E eu não sou sem-vergonha de aceitar, eu faço isso porque vejo que ele tem necessidade de fazer isso, porque não fez enquanto criança. Meu pai era caminhoneiro na época, ele parava muito pouco em casa. A partir desse dia passamos a fazer algumas coisas juntos, eu comprei um aparelho de DVD para colocar na tv nova dele, então sempre que tenho oportunidade assistimos um filme junto, geralmente desenho animado. Estou fazendo uma lista dos filmes e a data que tenho assistido, as vezes me sento para assistir a programação aberta mesmo. Apesar de ele ser um pouco pessimista e indeciso com muitas coisas, ele tentou ser um pai generoso, sempre tentando saber o que queremos... E eu só queria um pouco de colo e cafuné :)

Estou quase chorando aqui, eu vou ver tv com meu pai.... Vai que um dia seja tarde, não é?

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Mi! Achei seu blog por meio de um comentario no blog da Larissa. Adorei o post sobre o seu pai. O meu também é exagerado com a comida, quando eu digo que gosto ele compra kilos e kilos, mas acho que isso acontece porque ele passou dificuldades na infância. Ahh Mi, só um comentário sobre o emagrecimento em si (não li todo o blog, então posso estar falando besteira), acho que o seu cardápio poderia ter mais verduras e cuidado com as bolachas de água e sal no café da manhã! Não sei, talvez você possa trocar por duas fatias de pão integral com requeijão light. Mas é só uma sugestão tá? Beijos, boa sorte com o trabalho e RA ahhh e parabéns pelo paizão que você tem =D