Réguas

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Três pessoas que trabalharam comigo puxaram minha orelha por eu estar 'ajudando' a menina enquanto estou em férias. O primeiro disse que era para deixar que ela se virasse, o último disse que está triste comigo por eu estar fazendo isso... E ainda precisei ouvir um 'pare de promover seu par'. Nossa, é triste ouvir isso, eu me senti uma grande idiota. Mas todos eles têm razão, só eu mesmo que não consegui enxergar. Quando terminar minhas férias, quem sai de férias é essa menina e eu sei que elá está com viagem marcada para o nordeste. Pois é, eu também gostaria de estar no nordeste, mas muito diferente dela, estou aqui, fazendo planilhas!!! Isso realmente não é justo... Mal vou à mesa para comer com minha família, até durante as férias o que me preenche é trabalho, estou saturada. Todo esse esforço não tem retorno, eu sei, eu faço simplesmente porque amo meu trabalho ou porque fujo de meus fantasmas!!! Sim, isso é fugir. Eu me sinto amada quando dizem que fiz um bom trabalho, quando me pedem um novo trabalho, porque no fundo sinto que eles sabem que eu sou capaz, e ao contrário de tudo isso, estão aproveitando da minha bondade!!! Até onde tudo isso vale a pena? Eu não consigo levar nenhum dos meus projetos à frente porque coloco meu trabalho em primeiro plano, o trabalho que esconde minhas fraquezas.
Todos meus planos para as férias estão sendo substituídos por trabalho e eu mais uma vez estou aguardando uma oportunidade para fazer algumas coisas por mim. O que tenho que fazer por mim deve ser realizado no dia-a-dia e eu trato meu trabalho como exceção, esta eterna e rotineira exceção. Para mim é o esporádico e o rotineiro é exceção. E aí, que vida é esta? Por onde devo começar para colocar cada coisa em seu lugar? Pelo ambiente que vivo? Pelas músicas que ainda não organizei? Pelas roupas que separei para doar? Pelo cabelo que tenho vontade de cortar? Pela dieta que nunca consegui fazer? Pelos exercícios que sempre ficam para amanhã? Por todos aqueles sonhos que ficam para depois? Pelas coisas que me incomodam hoje, como o trabalho que realizo nas férias? Pelos 'nãos' que tenho vontade de dizer? Pela imagem de 'menina legal' que tento passar o tempo todo? Eu não sei, mas devo começar por algum lugar.

Nenhum comentário: