Réguas

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Quis morrer de catapora ontem quando me pesei e constatei que não emagreci uma grama!!! Esta última semana foi a mais 'sensata', não pulei refeições, adotei até chá verde... Enfim, não é por isso que vou desistir... rsrs Isso apenas significa que vou ter que reduzir a quantidade, o que estou comendo atualmente é o suficiente apenas pra manter o peso.

Ontem também recebi uma notícia do meu trabalho que em outros tempos me deixaria estressada. Se eu quiser continuar na mesma função, terei que mudar de cidade. Isso está fora de cogitação.

Minhas férias estão chegando ao fim, na próxima quarta estarei trabalhando. Não sei em qual função, masss... Essas férias foram importantes, acho que consegui olhar com um pouco mais de atenção para mim e para minhas atitudes, entender o quanto é importante 'carregar as baterias' e diminuir o ritmo, há mais coisas que precisam de atenção.

Bem, consegui colocar chá verde e chá de hortelã em meu cardápio, tomo 2 vezes ao dia cada um deles e pretendo continuar quando voltar ao trabalho.

Benefícios do chá verde: (link)

O chá verde é originário das folhas Camellia sinensis. Esta planta tem origem chinesa e foi descoberta pelos monges budistas japoneses. O chá é uma bebida milenar que atrai cada vez mais consumidores por suas propriedades, aroma e sabor.

A ciência comprova suas propriedades terapêuticas e cosméticas. Rico em flavonóides, substâncias antioxidantes que favorecem a neutralização dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, faz bem para a pele, sendo mais eficaz que os carotenos e as vitaminas C e E, que atuam contra as rugas precoces. Pode diminuir as taxas de colesterol, ativar o sistema imunológico e prevenir contra o câncer.

Dentre seus vários benefícios para a saúde, as propriedades do chá verde também estão ligadas ao emagrecimento. Segundo estudo, o extrato do chá verde aumenta o gasto energético, a oxidação de gordura e é desintoxicante, por possuir efeitos diuréticos.

Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

Benefícios do chá de hortelã: (link)

Auxílio à digestão

Síndrome do Intestino Irritável

Náusea / Enjoo matinal

Descongestionante nasal
Pesquisas recentes mostram que o chá de hortelã pode alterar os níveis de testoterona na mulher e atuar de forma positiva em pessoas que tem SOP, como eu... (ler reportagem) Não encontrei nenhum outro documentário falando da pesquisa, verdade ou não, chá de hortelã é uma delícia rsrs

Nenhum comentário: