Réguas

domingo, 14 de dezembro de 2008

Acabouuuuuuuuuuu!!!

Nossa, achei que esse dia nunca chegaria... Novembro sempre está sendo a pedra no meu sapato!!! Projeto de pesquisa para entregar, provas e tudo mais... Enfim, sobrevivi e estou aqui.

Hoje subi na balança e descobri que quase voltei à estaca 0, agora é hora de correr atrás do prejuízo. Estou assumindo minha parcela de culpa: não estou me alimentando corretamente, não estou tomando a medicação corretamente, não estou tomando água tanto quando deveria, não estou me exercitando... O saldo não seria diferente do que foi!!!

O que mudou? Muitas coisas mudaram...
  • Já estou em férias da faculdade, isso significa que poderei caminhar à tardezinha por pelo menos 2 meses.
  • Meu horário de alimentação está meio bagunçado, essa semana prometo colocar a casa em ordem e postar pelo menos 3 vezes por semana.
  • Água? Sim, até era satisfatório, estava tomando 1,5l por dia, porém notei que quando como fora de hora não tomo a água no momento certo e a garrafa fica cheia... Acertando o horário da alimentação a água volta ao normal e consequentemente meu intestino volta ao normal...
  • Ontem coloquei a parte superior do aparelho ortodontico, isso significa muita sujeira pra limpar depois das refeições. Pois ééé... Horrivel pra limpar, isso exige hora pra comer.
Sem brincadeira, nesse último mês eu estava tão fora de órbita que eu sentia um aperto no peito quando vinha para o blog e não conseguia postar. Era uma angustia mesmo, sabe quando você promete algo e não consegue cumprir? Era assim que eu me sentia.

Eu não sei se isso é um recomeço, acho que passamos o tempo todo dizendo isso, mas eu não posso ignorar o passado e simplesmente começar... Eu devo continuar de onde parei e cuidar para que as coisas não saiam do controle novamente.

Uma frase que mexeu bastante comigo esses dias foi essa:

"Quem quiser chegar a ser o que não é, deverá principiar por deixar de ser o que é."

E a pergunta era: "como deixo de ser quem sou?". Eu não sabia por onde começar, até que um dia surgiu a questão: "o que você mudaria em si?". Então esta é a grande chave, o que devo mudar para deixar de ser quem sou e chegar a ser o que não sou? É uma questão totalmente existencial, que me fez olhar ao redor e repensar meu modo de viver.

Ontem reformei uma boneca de pano para doar, aí fui lembrando de tudo que não uso e que poderia fazer uma criança feliz: várias bonecas de lã, um urso pooh enorme, uma dorminhoca enorme também, um estojo de canetinhas e giz de cera. São coisas tão velhas e conservadas, é algo que me liga ao passado e ao que sou e como a missão é deixar de ser quem sou, vai tudo para fazer o natal de várias crianças um pouco mais feliz. Eu notei que resisto muito para me livrar de certas coisas e são coisas que ativam a lembrança, tanto de coisas boas ou ruins.

Que roda gigante é essa?

Ótima semana light a todas e que todo dia seja o primeiro dia de nossas vidas!!!

6 comentários:

Erica disse...

Olá Flor, fico feliz que a correria para você tenha acabado, agora vc poderá voltar a fazer mudanças na sua vida com mais calma :)!
Eu não sei se podemos ser o que não somos, mas creio em poder ser uma pessoa melhor cada dia!
Nossa eu doei muitas coisas depois que casei, eram brinquedos roupas, material de arte da época que eu era criança, tinha coisas que sentia muita pena de dar mas vi que precisava fazer isso para virar uma pagina de minha vida e por incrivel que pareça isso me fez mudar em muitas formas de eu pensar :D!

Bjs tennha uma ótima semana light iluminada!

Anônimo disse...

Olá, estava passeando pela net quando me deparei com o seu blog e gostei muito das coisas que li.
Acho que temos muitas coisas em comuns, eu tenho 1,59 de altura e estou atualmente com 84 quilos. Mas sabe estou esperançosa, coloquei aparelho nos dentes ontem, e está doendo demais da conta, não consigo comer nada e estou achando isso o maximo, pelo menos a comilança nas festas de fim de ano não serão exageradamente exageradas. Pra vc ter uma idéia depois que comecei a namorar engordei 12 kilos, e vivo me culpando por ser mais do jeito que meu namorado me conheceu. Bom, te desejo sorte e faça um desafio pra vc mesma, que tal tentar perder 3 quilos até o ano novo ??

Te desejo boa sorte !!!!

Letícia

Christiane Silva disse...

Oi...
Encontrei seu blog por acaso e vi que estamos na mesma luta pela eliminação de peso.
Te inclui na minha "lista de blogs" (se não se importa).
Beijos.

Bridget Jones disse...

Aconteceu isso comigo também. Por causa da correria da faculdade, minhas evoluções empacaram e eu até retrocedi. Agora é a hora de correr atrás do prejuízo, né..

Força!
Beijos!!!

Erica disse...

Guapa quero desejar a você e a sua família um Feliz Natal com muitas alegrias, vida, amor e conquistas!

Bjs mil!

Anônimo disse...

Oi, Mi!

Que bonito seu gesto de alegrar várias crianças neste Natal. Mas lembranças também são importantes, não se desfaça de todas. Elas são o que precisamos às vezes para descobrirmos quem realmente somos.

Beijos e sucesso!!!