Réguas

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Mudança de Estratégia

Bem, estava quase desistindo quando minha mãe me procurou dizendo que gostaria de ir até um doutor milagroso que está receitando remédios para emagrecer e bláblá. Ok, quer emagrecer? Vamos a uma nutricionista!!! Acho que foi uma decisão sensata da minha parte.
Esta história de doutor milagroso já é antiga. Tenho uma amiga que emagreceu quase 30 kg em 3 meses, assustador não? Assustador é como ela está agora, recuperou tudo e mais um pouco. Fomos até o tal doutor enquanto ela ainda estava magra, ele nos receitou um moderador de apetite, uma dieta básica e exercícios físicos. De boa, nem surtiu efeito. Mas enfim, eu não queria ser indelicada e dizer isso desta forma à minha mãe, aí que surgiu a idéia de ir a uma nutricionista.
Saí bastante otimista de lá, somos amigas há anos, certa vez ela me disse que estaria disposta a me ajudar se eu estivesse também disposta a seguir a proposta dela. Pois bem, fechei meu terceiro dia de dieta com uma nutricionista.
Nesses últimos dias, andava sentindo uma angustia sem fim no final da tarde, que só passava com... COMIDA!!! Até aí nenhuma novidade, mas este era um motivo frequente para que eu deixasse a dieta de lado e caisse de boca nas bobagens, literalmente.
De agosto/2008 para cá, engordei exatamente 3kg e meu menor peso nesse período foi 90,3kg, exatamente 5kg a menos do que estou pesando agora. Estou no meu último semestre na faculdade e isso atrapalha muito na hora de fazer exercicios, pois trabalho e estudo em outra cidade. Como estou em férias e esses dias tem feito um frio danado, cai de cabeça numa faxina radical aqui em casa, acho que substitui bem o exercicio... Porém preciso me organizar para que eu faça pelo menos 15 minutos de exercicio pela manhã, acordando 5:45 para que isso possa acontecer... Seis meses passam rápido.

Essas são as notícias do reino.

Bjs

Nenhum comentário: